sábado, 1 de novembro de 2008

A REALIDADE DA EDUCAÇÃO

Enquanto nos países civilizados a educação é prioridade do governo, existindo a valorização dos profissionais da área da educação, no Brasil ocorre processo bem diverso. Nosso país que a cada dia demonstra um desenvolvimento de fachada para inglês ver, pois ainda mantém milhões de pessoas abaixo da linha de pobreza, onde o governo federal mantém relações de "pai dos pobres" distribuindo o bolsa família, à custa dos suados impostos da parcela produtiva do país, que não recebe de volta os investimentos em saúde, educação e segurança devidos, há processo de simplificação nos serviços educacionais oferecidos para a população. Iniciar o processo de extinção do professorado, como parece ser o desejo a partir do que foi mostrado nesta reportagem, substituindo-os por vídeos e/ou internet constitui uma medida que infelizmente se não for denunciada pode virar realidade em todo o território nacional, pois a última preocupação dos governos federal, estadual e municipal é com a qualidade e formação do aluno tornando-o apto para o mercado de trabalho. Parecem querer manter uma grande quantidade de pessoas fadadas a marginalização do mercado de trabalho, gente dependente do bolsa família que treme ao menor sinal de perda deste auxílio social. Quer argumento melhor para pedir o voto? O apelo à manutenção desses programas sociais, visto a grande necessidade da população, é um poço sem fundo de possibilidades para políticos demagogos, podendo chegar no futuro a categoria de "voto de cabresto": se não votar em meu candidato tens muito a perder.Esta perspectiva não é nada boa para o futuro de nossa população que deve aprender a votar, pois já diz o ditado: todo povo tem o governante que merece. Daí a necessidade em se mudar a postura dos brasileiros em relação aos seus políticos. Precisamos exigir, fiscalizar, denunciar, boicotar, tornar inelegível os traidores, políticos corruptos, que não tem compromisso com o povo. Não quero "companheiros", quero governantes competentes e honestos. (Andréa Simone-mestranda UFPB)

A CAMISA É DEZ REAIS!!!!!!!!!!!!!!!!!!

OLHA A CAMISA! OLHA A CAMISA!!!
Já que a chapa 2 não tem o apoio de parlamentares que defendem Eduardo Campos.
Já que estamos enojados dos vereadores que fraudaram as notas na câmara do Recife.
Já que não aceitamos dinheiro destes senhores.
ESTAMOS VENDENDO A CAMISA DA CHAPA 2 !!!! COLABORE !!!!!!!!!!! DEZ REAIS E VOCÊ AJUDA A CONSTRUIR UM SINDICATO DE LUTA !!!!! Contatos: 87468784 ou 92136271

O LADO DE LÁ...

Jurandir Liberal
Vicente André Gomes
Josenildo Sinésio

VEREADORES ENVOLVIDOS NO ESCÂNDALO DAS NOTAS FRIAS DA CÂMARA DO RECIFE

Tereza Leitão
Sérgio Leite
Luciano Moura

VOTARAM A FAVOR DO PROJETO DAS FUNDAÇÕES E DO AUMENTO DO VALOR DO DESCONTO DO SASSEPE

André Campos

FOI DO PSDB DE FHC E SE ALIOU A DIREITA EM JABOATÃO

Renildo Calheiros
Fernando Ferro

VOTARAM A FAVOR DA PERDA DE DIREITOS TRABALHISTAS

NA CARTA PROGRAMA DA CHAPA 1 ESSES SENHORES SÃO COLOCADOS COMO APOIADORES DESTA CHAPA.
E VOCÊ? APOIA AS NOTAS FRIAS?
APOIA AS FUNDAÇÕES QUE VÃO PRIVATIZAR A EDUCAÇÃO E A SAÚDE?
APOIA A PERDA DE NOSSOS DIREITOS PREVIDENCIÁRIOS?

PENSE BEM...

E VOTE CHAPA 2!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

sexta-feira, 31 de outubro de 2008

DIA E HORA PARA DERROTAR EDUARDO CAMPOS!

SÁBADO (1.11)

15H


SIMPERE


AV. VISCONDE DE SUASSUNA


TELEFONES: 32313513 OU 87468784

TODO MUNDO LÁ!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Tá chegando a FLIPORTO...um pouco de SARAMAGO!

Fernando Meirelles & Cª
(Do blog de José Saramago)
A história da adaptação de Ensaio sobre a cegueira ao cinema passou por altos e baixos desde que Fernando Meirelles, aí pelo ano de 1997, perguntou a Luiz Schwarcz, meu editor brasileiro, se eu estaria interessado em ceder os respectivos direitos. Recebeu como resposta uma peremptória negativa: não. Entretanto, no escritório da minha agente literária em Bad Homburg, Frankfurt, começaram a chover, e choveram durante anos, cartas, correios electrónicos, chamadas telefónicas, mensagens de toda a espécie de produtores de outros países, em particular dos Estados Unidos, com a mesma pergunta. A todos mandei dar a resposta conhecida: não. Soberba minha? Não era questão de soberba, simplesmente não tinha a certeza, nem sequer a esperança, de que o livro fosse tratado com respeito naquelas paragens. E os anos passaram. Um dia, acompanhados pela minha agente, apareceram-me em Lanzarote, vindos directamente de Toronto, dois canadianos que pretendiam fazer o filme, Niv Fichman, o produtor, e Don McKellar, o guionista. Eram gente nova, nenhum deles me fazia recordar o Cecil B. de Mille, e, depois de uma conversa franca, sem portas falsas nem reservas mentais, entreguei-lhes o trabalho. Faltava saber quem seria o director. Outros anos tiveram de passar até ao dia em que me foi perguntado o que pensava eu de Fernando Meirelles. Completamente esquecido do que havia sucedido naquele já longínquo ano de 1997, respondi que pensava bem. Tinha visto e gostado da Cidade de Deus e do Fiel Jardineiro, mas continuava sem associar o nome deste director à pessoa do outro…
Finalmente, o resultado de tudo isto já está aqui. Traz o título de Blindness, com o qual se espera facilitar a sua relação com o livro no circuito internacional. Não vi qualquer motivo para discutir a escolha. Hoje, em Lisboa, foi a apresentação deste Ensaio sobre a cegueira em imagens e sons. A plateia estava bem servida de jornalistas que espero dêem boa conta do recado. Amanhã será a ante-estreia. Conversámos sobre estes episódios já históricos e, em dado momento, Pilar, a mais prática e objectiva de todas as subjectividades que conheço, lançou uma ideia: “No meu entender, o livro antecipou os efeitos da crise que estamos a sofrer. As pessoas, desesperadas, correndo por Wall Street, de banco em banco antes que o dinheiro se acabe, não são outras que as que se movem, cegas, sem rumo, no romance e agora no filme. A diferença é que não têm uma mulher do médico que as guie, que as proteja”. Reparando bem, a andaluza é capaz de ter razão.
(o blog dele é imperdível!http://caderno.josesaramago.org)

quarta-feira, 29 de outubro de 2008

MENTIRA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Recebemos uma denúncia muito grave!

Um apoiador da chapa de Eduardo Campos, de nome "Ivan" , anda espalhando em Camaragibe que só há uma chapa concorrendo a eleição do SINTEPE.

Mas que baixaria...

A categoria toda sabe que a chapa 2 está concorrendo contra a chapa 1 de Eduardo Campos. A chapa 2 é a chapa que denuncia as fundações e o piso (?!) mentiroso de LULA/ EDUARDO/ CNTE /CUT.

Levantemos o nível da campanha... vamos ao debate de idéias!!!!!!!!!!!!!!!!

domingo, 26 de outubro de 2008

NOVENTA MIL REAIS!!! PARA QUÊ?????????

NOVENTA MIL REAIS

Essa é a quantia que é enviada anualmente pelo SINTEPE para a CUT.

Quantia que é retirada do seu, do meu, do nosso salário.

NOVENTA MIL REAIS para uma entidade que não empreende nenhuma luta concreta contra as fundações e por um verdadeiro piso salarial profissional.

NOVENTA MIL REAIS para uma entidade aliada ao governo de Eduardo Campos.

Esses NOVENTA MIL REAIS devem, no nosso entendimento, serem aplicados nas lutas da categoria por isso defendemos a IMEDIATA DESFILIAÇÃO DO SINDICATO dessa central governista chamada CUT.