sexta-feira, 21 de novembro de 2008

ENQUANTO ESTÁVAMOS NA APURAÇÃO...

Ontem, enquanto estávamos apurando os votos da eleição do SINTEPE em sua sede,no bairro da Boa Vista, o governo de João Paulo, em outroponto do Recife (Casa Forte), expulsava sem-teto de um terreno. A truculência foi grande e segundo o responsável pela ação "os desabrigados não terão direito a auxílio moradia nem a inscrição em programas de casas populares".
É o governo """"popular""" do PT/PC do B.
O mesmo PT/PC do B que dirigem o SINTEPE!

QUER SEU QUINQÜÊNIO DE VOLTA??????

o GRUPO DE OPOSIÇÃO- RESISTÊNCIA E LUTA CONVOCA TODOS OS PROFESSORES QUE NÃO SE CONFORMAM COM A PERDA DOS SEUS DIREITOS ADQUIRIDOS A INGRESSAREM EM UMA MAÇÃO COLETIVA NA JUSTIÇA!!!!

JÁ QUE O SINDICATO NÃO FAZ (Para não desagradar o seu aliado de olhos verdes) A OPOSIÇÃO FAZ!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

LIGUE PARA ANA LINS: 34295491- 87468784 OU PARA DÁCIO CRUZ: 99944199

EM DIREITO ADQUIRIDO NÃO SE MEXE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

VITÓRIA!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Ganhamos em várias urnas do Recife, interior e região metropolitana.

Chegamos a quase 30% dos votos.
Não tivemos apoio de deputados que votaram a favor das fundações.

Não nos juntamos com os vereadores das notas frias.

Não usamos a estrutura do SINTEPE ou dos núcleos regionais em nosso favor.

Fizemos festa no final da apuração, cantamos palavras de ordem enquanto " os de Eduardo" limitavam-se a bater em latas (que coisa horrível!!!!!) e gritar um bordão ridículo: "daqui não saio daqui ninguém me tira" como se o SINTEPE fosse propriedade deles...

O SINTEPE vai ser dirigido por nós!!!!

Estaremos em todos os atos!!!!

Em todas as assembléias!!!!!

E o aparato sindical???deixa com eles!!!

E deixem a luta conosco!!!!!!!!!!!!

PS: Obrigado aos mais de dois mil trabalhadores em educação que votaram na CHAPA 2



DUAS URNAS IMPUGNADAS!!!!

Houve urna em que havia mais de cinqüenta assinaturas na lista de votação sem que houvesse o respectivo número de votos na urna.
Uma das urnas de Salgueiro chegou sem nenhuma ata!!!!! só a urna e os votos!!!!
FORAM IMPUGNADAS!

quarta-feira, 19 de novembro de 2008

A HORA DA APURAÇÃO!

QUINTA

14H

SEDE DO SINTEPE

APURAÇÃO DA ELEIÇÃO


NÃO PERCA!!!!!!!!!!!!!!!!!!

NOTÍCIAS DA ELEIÇÃO !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

CAMARAGIBE

Teve escola em que o representante da chapa 1 quis fazer comício... subiu em um banco e discursou sob vaias e gritos dos professores! depois todos votaram maciçamente na CHAPA 2

BOM JARDIM

O pessoal da Regional Limoeiro do SINTEPE deu um show de truculência ao impedir que dezenas de professores votassem pela manhã de hoje em Bom Jardim, pois passaram menos de 5 minutos em cada escola (!) e não ouviram as advertências dos representantes da CHAPA 2 ... coisa de desesperados!

GERCINO DE PONTES (IMBIRIBEIRA)

O mesário da chapa 1 queria fechar a urna duas horas antes do tempo previsto (!!!) e foi prontamente impedido em nome do respeito ao regimento eleitoral do SINTEPE que reza que as urnas devem estar abertas até as 20h

CABO

No Cabo houve algum voto para a chapa de Eduardo Campos?

OLINDA

A fiscal da chapa 1 estava gritando na mesa apuradora,pegando na cédula no momento em que os professores iam votar, falando mentiras... depois de ter suas bobagens registradas em ata e ser ameaçada de destituição da função ficou caladinha,caladinha...

IGARASSU

Ana Lins (nossa candidata a secretaria geral) chegou na escola e foi recebida pelos professores: - Pra quê veio? não sabe que aqui todo mundo já vota contra Eduardo? Aqui todo mundo é 2!

SEDE DO SINTEPE- RECIFE

Chama atenção um grupo de aproximadamente 7 adolescentes com camisas da CHAPA DE EDUARDO. Passam o dia em frente ao sindicato conversando,comendo, batendo papo...ganha um doce quem descobrir a função dos mesmos!

CARUARU

A nossa mesária em uma das urnas ficou impressionada com a revolta dos professores contra a chapa de Eduardo.

HOJE, CONSIGA MAIS UM VOTO PARA A CHAPA 2!

Você é contra é a favor de um verdadeiro piso?
Você é contra o atrelamento do SINTEPE ao governo?
Você deseja um sindicato de luta?

ENTÃO CONSIGA MAIS UM VOTO PARA A CHAPA 2!
ELEIÇÃO ATÉ ÀS 20H DE HOJE!

A ESCOLA DE SERRA,DE LULA E DE EDUARDO...

(DO SITE OBSERVATÓRIO DA IMPRENSA)
O que W. tem a ensinar à imprensa
Postado por Luiz Weis em 17/11/2008 às 5:20:32 PM



Perdida no meio da matéria da Folha sobre o vandalismo numa escola pública da zona leste de São Paulo [“Alunos brigam, depredam escola e apanham da PM”, de 13/11], há uma referência ao aluno “W.”, de 14 anos, expulso há três semanas por agredir professores. “Como a dicção do menino é precária”, os repórteres pedem-lhe que escreva o nome em um papel. Ele diz que não dá: “Só sei copiar.”

W. talvez não seja um exemplo típico dos alunos daquela escola, ou do sistema de ensino fundamental do Estado. Mas, por tudo que se sabe do nível da educação básica no país, mesmo em São Paulo, não é de supôr que se trate de uma completa exceção à regra.

Nesse sentido, W. é uma pauta permanente: mais até do que uma explosão de violência numa escola – e a violência, ainda que em menor escala, faz parte do cotidiano escolar –, ele encarna uma realidade de que a imprensa só se ocupa quando saem os abrumadores resultados dos testes de aprendizagem na rede pública.

O caso dele é tão forte que é de imaginar que desvie a atenção do assunto propriamente dito da reportagem – pelo menos por um instante. Não é possível que o leitor não se pergunte que ensino é esse que produz alunos de 14 anos que só sabem escrever o nome, copiando.

Ora, se dirá, qual a novidade? A novidade, se essa é a palavra, está na perpetuação de uma falência, entra ano, sai ano. Parece que a escola brasileira é uma linha de montagem de “W.s” que nada nem ninguém consegue reverter – a tal ponto que isso deixou de ter interesse jornalístico.

Não se trata de cobrar da imprensa “a” matéria sobre a crise da educação. Trata-se de não deixar passar nenhuma oportunidade de se ocupar dela. Para não tirar da vista do público o descalabro de uma instituição “com marcas evidentes de obsolescência”, como escreveu domingo no caderno Aliás, do Estado, o sociólogo José de Souza Martins, no artigo “A escola do avesso”.

Pois se um quebra-quebra numa das escolas mais antigas de São Paulo é obviamente notícia, é também notícia, embora não obviamente, a julgar pela indiferença da mídia a respeito, essa rotina de fracasso da educação de massa no país – os comos e os porques de um sistema que põe no mundo jovens inaptos a escrever o próprio nome, sem copiar, ou pouco mais que isso.

De mais a mais, violência e fracasso escolar se realimentam. Uma coisa e outra expressam a “perda da legitimidade da escola como instituição auxiliar na socialização das novas gerações”, provocada pelo “histórico esvaziamento da autoridade do professor e a demissão da família como co-responsável pela educação”(Martins).

E a imprensa, não se terá demitido do papel de trabalhar com avaliações como essas, mas no plano dos fatos ao alcance de um bom repórter?

Em educação e em uma infinidade de outras áreas, o conceito pode ser um guia de primeira ordem para o jornalismo de apuração. Ou este pode pôr à prova o jornalismo de idéias.

Dito de outro modo, se o caso do menino W. é uma pauta pronta para descrever a escola brasileira, outra porta de entrada para o desastre da educação é, por exemplo, a interpretação sociológica de que “a escola se burocratizou, os salários afetaram a própria auto-estima dos professores, uma mentalidade proletária ocupou na vida do professor o lugar da idéia do ensino como missão civilizadora”.

O que se quer dizer, em suma, é que está faltando imaginação jornalística para manter a crise do ensino no noticiário. Olhando de fora, tem-se a impressão de que o assunto provoca nas redações mais enfado do que qualquer outra coisa.

Assim é, se lhes parece

De um engraxate a seu cliente, numa rua paulistana:

”…e ele vem ao Brasil!”

De um advogado a um familiar, num restaurante paulistano:

”…e ele vem ao Brasil!”

”Ele” é o presidente-eleito dos Estados Unidos, Barack Obama. O pessoal de imprensa do Planalto tinha avisado a imprensa, na véspera, de que, na primeira conversa por telefone entre eles, o presidente Lula, que estava em Roma, convidou o americano a vir ao Brasil e ele aceitou o convite.

Como os telejornais deram a notícia sem se preocupar em esclarecer que a aceitação do convite foi apenas protocolar – já imaginaram se o convidado respondesse “não, obrigado”, ou “quem sabe, vamos ver”? –, para o público é um fato consumado.

E em se tratando de Obama, a reação do público brasileiro – aqui representado pelos personagens dessas duas vinhetas absolutamente verídicas – é de puro regozijo.

Jornalistas raramente param para pensar no efeito para quem os ouve ou lê do modo como os fatos são contados. Deviam.

HOJE É DIA DE FESTA!

Hoje é festa!
Vá votar pela mudança
Vá votar na chapa 2!
Vamos tirar o SINTEPE da mãos de Eduardo Campos!

UM EXEMPLO DE LUTA LÁ DOS PAMPAS!

• Cerca de dez mil professores e funcionários de escolas do Rio Grande do Sul se reuniram em assembléia na tarde do dia 14 de novembro, no ginásio Gigantinho, em Porto Alegre, capital gaúcha. Os trabalhadores aprovaram por grande maioria a deflagração imediata da greve da categoria pela retirada do Projeto de Lei do Piso Salarial do governo de Yeda Crusius (PSDB) e em defesa de direitos, especialmente dos Planos de Carreira do Magistério e dos Funcionários de Escola, que sofrem duros ataques no projeto do governo estadual.

Na assembléia, quem fez a defesa da aprovação da greve foi Salete, representante da Conlutas. Ela argumentou que “para defender nosso plano de carreira, temos de sair daqui dizendo não!, não!, não! aos ataques à educação pública promovidos por este governo que não respeita os trabalhadores. Portanto, é greve e é agora”

Depois de aprovada a greve, a multidão de trabalhadores saiu em caminhada em direção ao Palácio Piratini, sede do governo do Estado. Nem o sol forte, nem a longa distância desanimaram a grande massa colorida, de muitas bandeiras, que tomou conta da Borges de Medeiros, uma das principais avenidas da cidade.

Os helicópteros da Brigada Militar que sobrevoavam baixo, trouxeram à tona a lembrança recente da truculenta e covarde repressão capitaneada pelo Coronel Mendes ao último grande ato público ocorrido em Porto Alegre, a Marcha dos Sem em 17 de outubro. Nem isso, porém, desmobilizou a categoria convicta de que só a luta garante a defesa de seus direitos.

Os helicópteros devem ter levado ao comando da brigada e ao governo do estado a informação do tamanho da mobilização desses bravos trabalhadores, porque o que se viu na chegada à Praça da Matriz foi um recuo do modelo de Mendes e um retorno à democracia: o povo tomou a praça e realizou seu justo e necessário ato.

Marcando a unidade entre as diversas entidades que participaram da organização da mobilização, representantes da Conlutas, Intersindical, CUT, CTB e da Coordenação dos Movimentos Sociais subiram ao carro de som para saudar o grande ato. “O dia 14 de novembro de 2008 vai ficar na História”, bradou o representante da CUT. A Intersindical parabenizou a categoria: “é de arrepiar o tamanho dessa mobilização”. A CTB e a CMS também saudaram o ato.

A Conlutas, que participou da construção da assembléia e da importante decisão tomada hoje pelos milhares de professores, registrou a importância da mobilização: “estamos marcando aqui o início de um grande movimento de resposta ao governo Yeda, um movimento que vai derrotar esse projeto de destruição dos serviços públicos”.

Também alguns representantes de partidos políticos manifestaram sua solidariedade à mobilização dos trabalhadores e funcionários de escolas. Estiveram presentes Vera Guasso, do PSTU, o senador Cristóvão Buarque, do PDT, Luciana Genro, do PSOL, Raul Pont, do PT, e dirigentes do PCB e do PCdoB.

Vera Guasso lembrou os 160 bilhões de reais recém entregues pelo governo Lula aos banqueiros e grandes empresários, cobrando o uso do dinheiro no salário dos trabalhadores, em saúde e em educação, e frisou: “essa é uma luta contra o capital, e é uma luta de todos os dias. Chega dos trabalhadores pagarem a conta. Pague a Yeda! Paguem os banqueiros e os grandes empresários!”

Entre outras medidas aprovadas na assembléia de hoje, estão a pressão sobre a Assembléia Legislativa para a derrubada do projeto do governo estadual e a busca por solidariedade à greve.

terça-feira, 18 de novembro de 2008

ELEIÇÃO NO CABO!!!!!

CABO
No cabo muitos professores foram às urnas.
Havia muitos professores que no peito mostraram sua preferência pela chapa 2

URNA NO COMPLEXO IEP

Muitos professores votaram no complexo IEP, uma das principais referências educacionais da cidade, e muitos votaram na chapa 2

RIO DOCE (SOUTO FILHO)

A urna fixa desta escola foi uma das que recebeu um maior número de votos (27) e podemos apostar...a maioria votou CONTRA A CHAPA DE EDUARDO!

NOTÍCIAS DA ELEIÇÃO

IPOJUCA

Camela.Porto de Galinhas, Cento da cidade, Gaibu (que já é Cabo)
Roteiro turístico?
O itinerário das urnas da urna 008
Muitos votos para a chapa 2!!!!

LIMOEIRO

Nesta cidade a comissão eleitoral se mostrou muito confusa ( para usar um eufemismo...): Não visitou escolas importantes dentro do roteiro, Mostrou intransigência com relação aos representantes da CHAPA 2 e mostrou uma total arrogância. Mas exigimos e conseguimos que fosse garantido o direito democrático de todos trabalhadores em educação conseguirem votar

ARARIPINA

Alguns trabalhadores em educação estavam tão revoltados que queriam votar na chapa 2 para o conselho fiscal

OLINDA

Só dá chapa 2... apesar de no Colégio Estadual de Olinda a chapa 1 ter colado seus cartazes sobre os nossos. Que vergonha... A resposta os professores estão dando na urna!!!

Dentro de instantes mais novidades!!!!!!!!!!!!!!!!!
VOTE CHAPA 2!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

domingo, 16 de novembro de 2008

E-MAIL DA MUDANÇA!!!!

Nestas eleições, nos informe o que acontece no seu setor, no seu local de trabalho!

nosso correio eletrônico é: oposicaosintepe@ig.com.br

Esperamos sua mensagem!