segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

FAZER OPOSIÇÃO É CULTURA!

Cinema
Parque exibe bons filmes a R$ 1
Do Jornal do Commercio

Esta semana o Cinema do Parque apresenta uma programação diferenciada para segunda e terça-feira, com três obras em exibição. As sessões de dois filmes nacionais, além de um longa-metragem russo, custam o tradicional R$ 1.
Quem abre a programação é o mais recente lançamento de Bruno Barreto, Última parada 174. O filme acompanha a vida de Sandro Nascimento, interpretado por Michel Gomes, que quando criança sobreviveu à chacina da Candelária e foi morto ao participar do seqüestro do ônibus 174, no Rio de Janeiro, em 2000. O trágico seqüestro foi transmitido ao vivo pela televisão e foi tema de documentário feito por José Padilha em 2002, diretor do popular Tropa de elite. O longa é exibido apenas nesta segunda às 14h.
O outro longa-metragem brasileiro que entra em cartaz no Cinema do Parque é o premiado Deserto Feliz, de Paulo Caldas. Após a passagem por cerca de 50 festivais nacionais (como o Festival de Gramado, onde levou 6 prêmios) e internacionais, o filme, que conta com a participação de Zezé Mota, finalmente pode ser conferido a preços populares.
O roteiro mostra a história da sertaneja Jéssica, vivida pela atriz Nash Laila. A garota sai do lugarejo em que vive, onde era abusada sexualmente pelo padrasto e passa a se prostituir. Tempos depois, no Recife, mora no Holiday com mais duas outras amigas também prostitutas, vividas por Hermila Guedes e Elane Nascimento. Ela acaba conhecendo o alemão Mark (Peter Ketnath) por quem se apaixona e vive um romance. O filme, que está em cartaz de sexta a domingo no Cine Rosa e Silva às 16h30, passa nesta segunda e terça no Cinema do Parque às 16h e 18h.
As sessões que fecham a noite desta segunda e de terça são do drama europeu Moloch. Esta é uma das últimas chances de conferir a obra, que esteve em cartaz no Cinema Apolo nas duas semanas anteriores. O diretor Aleksander Sukorov, russo, fez uma trilogia sobre líderes da segunda guerra mundial. Moloch é o primeiro da série e retrata a vida íntima de Adolf Hitler em visita à sua amante Eva Braun, nos Alpes da Bavária. As sessões começam às 20h.
RECESSO - Enquanto o Cinema do Parque exibe três filmes, o Cinema Apolo não tem sessão alguma. Nas próximas duas semanas, o Apolo passará por um pequeno recesso e volta com a programação normal no dia 5 de janeiro de 2009.

Nenhum comentário: